sexta-feira, 9 de março de 2012

Minecraft, um jogo muito interessante

   Eaee Galera Aqui quem fala é o Mano Léo e vou publicar os posts toda semana no domingo.
Vocês já viram meu linguajar então acostumem-se. Na verdade eu vou publicar quando me der na telha, mas sempre vai ter o post de domingo (ainda vou falar isso com o Lucas).
   O post do Lucas foi muito pequeno e não falou a base mesmo do jogo, o básico (acho que foi para deixar mais espaço para os meus posts). 


   - Iniciando o jogo






   Bom o jogo se consiste em um boneco que tenta sobreviver em uma ilha deserta (o jeito que ele foi para lá é desconhecido). Você começa sem nada e tem que pegar recursos como 
madeira, terra, pedra, barro (como o Lucas falou a madeira é o recursos primário)... Só tem um item que é extremamente essencial para todo o jogo, a craft table (que é feita com madeira refinada). No meu próximo post eu publico um pouco das combinações dela. Quando você faz as ferramentas pode preparar a terra para plantio, cavar, serrar, minerar e matar. É isso mesmo matar. Porque quando fica de noite, os monstros saem a caça...


   -Os monstros



   Estes são os monstros, ou mobs como são mais chamados, que aparecem com mais frequência (o esqueleto tem um arco para atirar mas o da foto não tem), o esqueleto, o zombie, o creeper, a aranha, e o slime. Eles nascem no escuro então quando for fazer sua casa não esqueça de por tochas...
   Existem outros como o ederman (que parece um alienígena preto que solta uns negocios roxos) e outros que vivem no Nether. Mas o Nether fica pra outro post...


Aranha:


   Ela Voa em sua direção e ataca pulando em você. Ela não morre quando fica de dia então cuidado...


Zombie:


   Ele vai na sua direção e ataca com os braços. Ele queima até a morte quando o sol raia mas ele não deixa de te ataca mesmo queimando.


Esqueleto:


   Ele atira flechas com o arco a longa distância. Ele queima como o zombie.


Creeper:


   Ele corre na sua direção e quando você o ataca ele manda o único ataque dele: a auto-destruição (mas se ele ficar perto de você, e você ficar só olhando pra ele, ele explode também). Ele não queima quando amanhece e é um dos monstros mais irritantes do jogo porque ele sempre explode quando você está construindo sua casa.


Slime:


   Ele ataca pulando em você aquela gazela saltitante e é muito chato mata ele porque quando você vai ataca ele, o pedaço de gosma fica pulando e sai do foco de ataque. Eu não sei se ele morre de dia (acho que não) mas é sempre bom ficar atento.


   Bom o post fica por aqui, como hoje não foi domingo (sexta), eu não sei se vou ter saco pra fazer outro post neste domingo. Ta aí meu primeiro post, comentem se gostaram, se o post ajudo, e escrevam dicas pro meu próximo post.


Valeu galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário