segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Black Bird - o suposto pássaro de Shadow of the Colossus

Ok, continuando nossa saga de mistérios, hoje vou falar do Black Bird, o tão renomado pássaro que vaga pelas Forbbiden Lands sem rumo algum...e que até hoje atormenta os players com a angústia e a vontade de descobrir o que tem por trás desse bichano.

Muitos o viram, muitos não o viram, o Black Bird pode ser qualquer coisa que possamos pensar: um glich, um bug, um colossus esquecido na versão final, um pedaço de montanha flutuante, a Shirine of Wordship voando pelas Forbbiden Lands, etc...

Hoje estudaremos as possibilidades do Black Bird ser qualquer uma dessas coisas, e também, é claro, tentaremos descobrir se ele existe ou não nesse jogo!


Uma das várias possibilidades é que o Black Bird seja Avus, esquecido na versão final, no tempo em que os colossus eram livres pelas Forbbiden Lands...mas, não podemos ter certeza, pois nem o formato do bichano nós sabemos.

Muitos relatos do Black Bird, falam que o viram no deserto de Palanhx, pousado como nessa imagem:

Link do vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=EQmb4tZyJQY&feature=related
cena aparece aos 17 segundos de vídeo.
Todos pensam que esse treco parado aí no deserto é o Black Bird pousado, mas, Nomad(o nosso hacker favorito) já desvendou isto, usando seu super hacker de se teletransportar ele foi até o ''treco'' e descobriu que na verdade era só um pedaço de montanha bugada flutuando lá fora do mapa que por algum motivo nós conseguimos ver lol

Deve ser um pedaço de montanha esquecido na versão final lol...tanto que da para ver que a textura é bem menos detalhada ...eu daria o link do vídeo só que perdi o endereço XP

Ok, voltando ao assunto do post, Black Bird é um dos mistérios mais famosos de ''Shadow of the Colossus'', e já que é um mistério sempre temos teorias!Como o Black Bird, é um suposto colossus, uma das teorias diz que se você conseguir matar o Black Bird você libera um final alternativo ou coisa parecida, mas, ele não diz nem como matar!
Outra teoria diz que se você subir no Black Bird ele o leverá ao topo da SoW, mas, ele não diz nem como subir no bichano!


Eu já contei a vocês da Dead Tree não contei?Sim eu contei no TOP10 MISTÉRIOS , nessa árvore tão misteriosa, pode ser também o ninho do Black Bird...até que faz sentido, mas, ''se ainda não há provas ainda não está comprovado''...

Em um post antigo eu mencionei esta imagem:


Sim, Nomad encontrou isto em algum lugar das Forbbiden Lands, eu não sei onde é, mas, é algum lugar perto do mar...Ela parece uma arraia marinha ou um sei lá.Olha ela é uma especie de arraia, com, uma espécie de pelo saindo dela ou seja lá o que for...e tem uma luz bem no centro da coisa...eu não sei o que é, mas, pode ser o nosso tão renomado Black Bird, observem as semelhanças:
  1. Muitas pessoas, quando viram o Black Bird, disseram que ele se parece com uma arraia.
  2. Muitas pessoas, quando viram o Black Bird, disseram que ele é enorme.
  3. Muitas pessoas, quando viram o Black Bird, disseram que ele é negro.
  4. Muitas pessoas, quando viram o Black Bird, disseram que ele voa lol
Ok, toda hora eu botei a mesma coisa ''Muitas pessoas, quando viram o Black Bird disseram'', mas, é a única forma de expressar isso...mas, é isso mesmo, tem grandes chances do nosso Black Bird ser esse ''treco'' fantasmagórico...

Mas, nós não podemos perder as esperanças!Black Bird ainda poderá ser um sonho realizado compensando o nosso esforço e suor!Ainda não terminamos cavaleiros!O mistério será resolvido logo logo!E então nesse dia nós poderemos dizer:
  
   - Há!!Toma!!Disse que não existia mistério no game??HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!

Ai dos que não acreditarem no mistério quando esse dia chegar, ai deles!!

Observem essa imagem:
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ADir3ugEtJc


Tem um vídeo que mostra Avus atacando, mas, não como ele conseguiu este vídeo...talvez Ueda postou para mostrar como o colossus tem problemas de contato...

Como da para ver no vídeo, Avus está atacando, mas, como já sabemos, seu motivo de exclusão foi sua dificuldade de colisão, e esse vídeo mostra isso com claresa.Da para ver que o colossus tem dificuldade de encostar no Wander e no Agro...ele passa direto por eles no final do vídeo...

Outra coisa que observei nesse vídeo é que, a música que está tocando, é a que toca quando o colossus, ou está morrendo, ou a estratégia foi executada com êxito...nós não estamos em cima dele, então, a estratégia não acabou de ser completa, então, ele deve estar morrendo...talvez ele estivesse quase matando e caiu do bichano...é...deve ser isso mesmo.....

Quase 90% dos players acham que o Black Bird é Avus esquecido na versão final, mas, não da para ter certeza, se ele fosse mesmo eu não estaria fazendo esse post, tentando descobrir como é o Black Bird....


Outro motivo da exclusão de Avus é que ele é muito parecido com Avion, mas, para mim, tirando o fato de voar, eles não são nada pareceidos...Olha só....



lol Avus de porto parece um rato doidao com um pote antigo pra balas na cabeça lol

Ok, além de comprovar minha teoria de que antigamente os colossus não tinham olhos brilhantes, ele tambem mostra muitas diferenças entre os dois:

  1. Avus tem uma espécie de crista na cabeça, Avion não tem nada na cabeça.
  2. Avus é cheio de espinhos pelo corpo, Avion não.
  3. Avion tem olhos brilhantes, Avus não.
  4. As asas de Avus são de pele e estão todas rasgadas, as de Avion são de pedra e tem pelo por cima.
  5. A cauda de Avion é comprida e bonita, a de Avus é curta e feia.
  6. Avion é bonito, Avus é feio.
  7. Avion voa, Avus plana nos céus como um porco voador pássaro.
  8. Avion tem uma arena fixa, Avus é livre pelo cenário.
8 diferenças, e talvez tenha mais ainda!E depois o cara vem me falar que eles são parecidos ¬¬'


Black Bird na realidade pode ser também um bug tatolmente louco que vaga pelas Forbbiden Lands, mas, ainda temos muitas e muitas teorias pela frente, e muitas e muitas idéias loucas que estão por vir brevemente...

Bem pessoal, o post vai ficando por aki!Votem na enquete para decidir oque vocês acham que é o Black Bird....

Até a próxima gente ! ! !

40 comentários:

  1. Que vai dizer que sou first??bom,é verdade o Avus nao tem nada de parecido com o Avion,o Avus e o Black Bird tbm derrepente nao podem nem ser a mesma coisa,o BB pode ser outro pássaro slá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as vezes q eu ando perto da arena do 3° colossus e da enguia, lá naqueles abismos, eu olho pra cima , e uma das poucas partes q pegam sol no topo das paredes, tem uma sombra q parece com a do avus vão lá e tentem achar pra vcs verem q eu nao to brincando, a sombra nao tem nada a ver com a outra parede do abismo, e nao tem nenhuma árvore lá em cima!!!

      Excluir
    2. avus é black bird pois se vc for ver pela o art book todo sofreram mudanças e o local de onde ele batalharia não teria agua ,qualquer coisa procure no nomads-sotc-blog. por Unused/Beta Colossi e seja feliz

      Excluir
  2. Tem razão.Não se sabe a verdadeira forma do black bird ainda, por isso eu fiz essa enquete para ver a opinião de vocês

    ResponderExcluir
  3. cara não sei por onde começar + vc reparou que na ultima foto na foto que ta embaixo da outra o colosso tem pelo nas asas e o outro não será que existe ou existiu um blackbird e um avus será que o motivo da exclusão do vus ñ foi pq parecia com o avion e sim pq parecia com o blackbird,em fim eu acho que no jogo era pra ter três colossos voadores um que seria o black bird e o outro o avus.

    ResponderExcluir
  4. eu sei ficou meio que bizaro d+ é pq eu tava digitando rápido e pensando mais rápido ainda ai deu nisso me add no msn pra eu te explicar melhor a minha conclusão


    leo.futsal@hotmail.com ou ebtra no chat do meu blog

    ResponderExcluir
  5. foi desse video aki que tiraram o bb http://www.youtube.com/watch?v=fTjlI1cEojs

    ResponderExcluir
  6. cara primeiro, não são pelos, são espinhos, e segundo, o Black Bird na verdade, até poderia ser um colossus desconhecido que ficaria no jogo, e que acabou indo para a vesão final de penetra, mas, o motivo da exclusão de avus é que ele se parece com AVION e não com o Black Bird...se esse foi o motivo da exclusão ninguém teria dúvidas de que o Black Bird existi ou pelo menso existiu...o Black Bird foi na verdade criado por fãs que viram uma estranha forma voando pelos céus.....sua opinião é boa, mas, não faz muito sentido...

    ResponderExcluir
  7. e cara malz n posso add vc no MSN não....é melhor a gente conversar por comments msm

    ResponderExcluir
  8. Na ultima foto o Avus tem pelo nas costas,atras da crista

    ResponderExcluir
  9. nas costas ele tem...isso eu sei, ele só não tem na asa ..

    se não tivesse nas costas não daria pra segurar nele

    ResponderExcluir
  10. galera da uma olhada nesse video ,tem minha teoria sobre o valus
    que pode ser a chave para o black bird!
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Sup8KfxO_iM

    ResponderExcluir
  11. ótima hipótese! apesar dos errinhos (ENORMES) de português xD foi um ótimo vídeo! Vou pensar sobre o assunto... talvez até coloque em um dos meus posts! ótimo cara! continue bolando teorias como essa!

    ResponderExcluir
  12. eu e meu primo achamos o avus atras da ponte que leva a fenda do vento ele estava la no final da ponte mas ele
    aparece do nada ele ficara olhndo diretamente pra voce mas nao faça nenhum movimento se nao ele vai embora.
    para voce conseguir avistalo deve instalar os bugs mas seu
    pc tem que ser muito potente.

    ResponderExcluir
  13. A foto que o nomad achou e provavelmente uma parte de um colosso bugado ou deixado por fumito ueda, lembram que os pontos vitais dos colossos brilham azul ? e nessa foto aquela parte brilha azul mas o que me intriga e que ele nao tem vida (pelo menos não aparece no canto da tela ) mas eis a resposta só quando a gente ta com o arco aparece a nossa vida e a do colosso minha teoria é a seguinte se voce for na Forbbiden Lands e achar essa barbatana ou qualquer outra coisa pule e se agarre nela o nomad não pensou bem, ele podia usar o para-quedas para tirar uma foto melhor , ou usar um hack para se agarrar em qualquer coisa eu fui na Forbbiden Lands e criei um super hack eu vi essa parte tentei me agarrar nela mas não deu mas eu vi o ponto vital e mirei uma flecha(esse foi o hack todos os itens secretos sem virar o jogo ) explosiva nela e então alguma coisa gritou e bam veio a vida do bixo no canto da tela mas o que aconteceu ? eu pulei na água e uma coisa se moveu rapido de mais e me jogou pra longe então ouvi a vos do Dominin e ele disse (eu traduzi co m o google tradutor )essa area é inacessivel para mortais e então o bicho fugiu mais eu dei um super pulo joguei o arpão do trovão e acertei no ponto vital dele (com um hack porque é impossivel acertar denttro da água) então o dominin disse voce passou ds limites e então morri e voltei desde o primeiro colosso (aff que raiva ) então se o nomad com vi em uma fotos ele consegui reviver mono eu vi uma ela com o Wander no cavalo nas area adivinha onde se encontra esse essa area e na arena Beta Gam onde se localiza o colosso que eu joguei a flecha e o autor que postou isso disse provavelmente tem um colosso aquatico, to sem o meu SOTC então tem um cara que disse testem isso zere no modo normal e no modo har (no modo hard vc ganha o paraquedas ) va no modo time attack escale a fenda do vento ou use o super jump com paraquedas do outro lado tem a versao demo pra vc matar o Black Birds mate o Black Birds volte o local onde Valus o primeiro colosso e la estara o misterio ele disse que fes isso e deu certo depois disso suba o secret garden jardin secreto e la estara o corpo da Mono (a mulher deitada na Shirine of Swordship ) agora começo a inventar como é o final alternativo pegueo o corpo não sei como pegar, chegue na ponte e va na fenda do vento no normal não da para passar pq ele tem um compromisso com o Dominin no time attack como a Mono ta viva e ele tava lava pra resucitar a mono ele pode passar pela fenda do vento pode ter mais 16 colossus não sei mas se nao tiver siga em frente e vc achara o caminho das montanhas que ele passou com o cavalo bem no começo do jogo não sei se da para deixar o cavalo na ponte mas se der va com ele e chegue nas montanhas o jogo tera um final diferente testem isso att Eduardo (Mestre dos Gogo´s ) acho que vamos conseguir .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caraca eim
      axo q vc pode tar certo
      só q nao sou hacker
      nem sei q q é isso

      Excluir
  14. cara... faz um vídeo e manda pra cá, o nosso e-mail ta aqui, eu estou sem sotc tbm... eu nao sei se o q vc disse eh verdade, mas se for eh uma grande descoberta.. quando vc ganhar seu sotc de novo, posta o vídeo! eu boto no blog.

    ResponderExcluir
  15. PO , LOGO NO INICIO DO JOGO APARECE UM PASSARO, PODE SER O TAL DO BLACK BIRD, NO COMEÇO DO JOGO QUE FALO É NO VIDEO QUE PASSA DELE CHEGANDO AO CASTELO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk aaah vai boy acredita mesmo q aquilo seja o black bird aquele é qualquer passaro que tem na terra proibida

      Excluir
  16. pow galera sera q esse misterio realmente existe? tanta gente procurando e ate hj nada!

    ResponderExcluir
  17. O CARA Q POSTO ISSO É BEM DISINFORMADO PQ JA FOI COMFIRMADO Q NAQUELE VIDEO DO "SUPOSTO AVUS" O WANDER DESVIOU NO ULTIMO SEGUNDO DO PASSARO GIGANTE,O PASSARO Ñ PASSO DIRETO PELO WANDER...I SÓ PRA PROMOVER KRIAREI MEU PROPRIO BLOG PARA FALAR SOBRE SOTC ASSESEM...QUANDO ESTIVER PRONTO INFORMAREI...XD

    ResponderExcluir
  18. Ai cara o Black Bird é um mistério mesmo estão dizendo que no ponto A 0 do mapa nas montanhas de gelo que ele voa por lá por que vocês não investigam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui lá.Tinha uma arena lá.Acho q era pra ele ficar lá sq como tinham vários bugs tiraram ele.

      Excluir
  19. cara nao é o bb aquela imagem q parece uma arraia(q o Nomad achou)ele disse em seu próprio blog q e um hack tipo um redemoinho com nuvens ve no blog dele
    O SEGREDO(PARTE 1)
    Va no 1 colosso chame ele para perto do penhasco vá por traz dele finque duas vezes no machucado dele e ele ira cair la de cima ......................

    ResponderExcluir
  20. O BLACK BIRD É REAL, O CRIADOR DO GAME PUBLICOU NO TWITTER (TRADUZI NO GOOGLE TRADUTOR) "HÁ UM MISTÉRIO NA CAPA ORIGINAL DO JOGO(A CAPA AMERICANA E\OU A CAPA JAPONESA) E SEMPRE FIQUE DE OLHO NOS CÉUS" NUNCA PERCAM AS ESPERANÇAS POIS O BIXANO EXISTE, TEMOS QUE ANALISAR A CAPA ORIGINAL DO GAME E COMO ELE DISSE, FICAR DE OLHOS ABERTOS QUANTO O CÉU.

    ResponderExcluir
  21. vcs sao muito burross eu vi num bloggg esse e um colossu aquatico o blog idz tudo acho que tem ate um video do nomad fazendo isso ele foi a area leste e achou esse colosso ai ele infincou a espada naquele ponto fraco e apareceu a vida do colossu e ai ele deu uma caldada no wander e ele vuo longe e morreu ai o dormin fala esse lugar nao e para mortais viram so pesquisem sobre isso se eu me lembra do site eu posto aki xD

    ResponderExcluir
  22. na hora que voce comparou avus com avion da pra ter certeza que ele é um bug pois voce diz claramente:"Avion tem olhos brilhantes, Avus não." e todos os colossus tem "olhos brilhantes" então ...

    ResponderExcluir
  23. eu acho estranho fico cansado de ver um som bra negra de um passaro perto do local de avion mas quando vou atirar nele ele voa

    ResponderExcluir
  24. o.o como o Black "Bird" vai ser um animal marinho se o nome del e Black "bird=pássaro" -.- e cada uma vey

    ResponderExcluir
  25. Velho, se vc ver bem no mapa tem como se fosse o Black Bird com a cabeça apontando no A-0 pede pro Nomad ir ate o A-0 pra ver o que tem....

    ResponderExcluir
  26. gente aquela arraia e só o começo do jogo a luz é a lua coberta pelas nuvens olhem bem gente e só uma montagem ou bug do jogo eu já estive nesse lugar mas na vou falar as cordenadas eu não vii nada ali.>_O racharam a cara a toa só pra saber q esse treco não é o avus ou "black bird"

    ResponderExcluir
  27. Descobri que o criador do jogo fumito ueda pensou em colocar 32 colossos no game mas acnou muito exagerado e colocou 24 mas como no ps2 nao caberia a luta completa com os vite e quatro colossus entao ele deixos os vinte e qutro na area leste como nao seria assesivel a ninguem mas o unico que ele dexou asesivel foi o black bird . O black bir era para ser colossu numero 11 do game poi a ordem e de 3 em 3 entao tipo com as cobras colossu 7 ai e so conta 8 9 e o 10 e o colossu que enfia de baixo da terra depois do 10 11 , 12 , 13 o treze e o que voa que tambem e uma cobra isso tambem funciona com os colossus menores como do 8 pro 11 e do 11 pro 14 entao foi asim que eu descobri o numero do blackbird primeiro vem o avion que e o 5 6 , 7 ,8 entao adar flame era para ser o oitavo entao 9,10,11 que e o black bird . locas que ele se encontra encontra e encima de uma caverna existem duas entao poderia ser a caverna do 6 colossu ou do desimo . Mas nao poderia ser a do 6 porque la so existe um save point entao a sua localizaçao e encima da caverna do dirge porque la existe dois save points quando eu estava jogando o jogo eu matei o dirge e fui la no locas da grande arvore cheguei um poco pra traz e vi uma asa toda rasgada e do lado uma torre nao deu pra ver todo corpo mas so a asa e uma peguena torre tentei dar flecha mas nao deu nada entao e esse o motivo que muitas pessoas nao conseguem velo porque para velo tem que estar nao ordem serta do colossu como tentem achar qualquer colossu sem estar na vez dele nao da e obviu entao e por isso.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Esse assunto do Black Bird é meio complicado, mas em toda lenda tem um fundo de verdade. No meu blog fiz uma postagem sobre o Black Bird também quem quiser olhe ai:
    http://chrono-gamesbr.blogspot.com.br/2014/01/sotc-verdade-sobre-o-black-bird.html

    ResponderExcluir
  30. http://www.gametrailers.com/videos/xgwzwt/shadow-of-the-colossus-kikizo-trailer foi daqui que ele tirou o video do black bird, acontece que o black bird era um colosso normal, tinha a arena dele e tal, ele quase saiu na versão final do jogo, tanto que até saiu no trailer do jogo (video acima) mas nos últimos dias, ele foi retirado do jogo por causa de problemas de colisão junto com vários outros colossus que a soma eram 23.

    ResponderExcluir
  31. dizem que o black bird fica na regiao a0(A zero)talvez,nunca cheguei la

    ResponderExcluir
  32. Eu não aguento de ver tanta gente que não pesquisa. Como podem não acreditar que o Black Bird é o Avus? Primeiramente, os Colossus foram em grande parte removidos do jogo não apenas por serem difíceis, mas porque a Sony pressionou a Team Ico para entregar o jogo logo. Na versão final do jogo, ainda dá pra ver muitas coisas que eles queriam por no jogo e não removeram direito, como o The Dam e várias áreas do mapa. O Avus era um dos Colossus que mais estava avançado no desenvolvimento, tanto que aquele ataque que ele dá no Wander é um trailer do jogo. Se eles precisavam entregar o jogo rápido, vocês acham que iriam fazer um colossu novo secreto? Como não tinham muito tempo, antes colocar um dos Colossus que estava em desenvolvimento. Como o Avus era um dos Colossus mais avançado no desenvolvimento, acabou que não removeram ele direito e alguns bugs aconteciam. Tanto que no Remaster pro PS3 o bug foi removido.

    ResponderExcluir
  33. O Black Bird é um dos 8 colossus excluidos,essa imagem dele voando é de um dos trailers do jogo pois o Black Bird estava quase pronto porém encontraram vários e como não deu tempo de arrumar eles excluíram do jogo porém não por completo fazendo com que na versão de ps2 conseguimos ver a sua somora, seus berros e talvez a barra de vida.

    ResponderExcluir
  34. existe como ativar este colossu o black bard tem como recuperarlo

    ResponderExcluir