segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Os Colossus descartados - Versão melhorada

Ok gente, hoje estou dando uma pausa da nossa maratona de mistérios para fazer uma ''versão melhorada'' dos colossus descartados, que todos já devem conhecer o post... fiz em 2011 a muito tempo...

Então, os colossus descartados, na verdade, são colossus que entrariam no jogo, mas, por vários motivos eles acabaram não indo para a versão final, foram descartados.

Esses colossus merecem posts só para eles, e é por isso que eu fiz este! Pois muitas outras coisas foram reveladas com o passar do tempo! Sem mais delongas LOL vamos ao post!

Primeiramente irei falar sobre como as pessoas da Team ICO aproveitaram esses colossus. Já que eles vão ser descartados, a Team ICO aproveitou suas estratégias e desings, formando a maioria dos colossus que temos hoje na versão final. Sem esses colossus descartados, o jogo não seria igual.

Agora vamos falar do nosso primeiro colossus descartado do dia!

1° Colossus Descartado - Kyos


Kyos foi inspirado em um grifo, uma criatura mitológica que é uma fusão de um leão com uma águia... mas, no desing final dele, ele nem se parece com um, o bico é achatado e não como o de um gavião, e o que deveriam ser asas acabaram virando o que aparentam ser tronquinhos de madeira '-'


O grifo é uma criatura mitológica, que, muitos acreditam que pertence a Zeus. Muitas pessoas pensam que Kyos vive em um lugar gelado, mas, não faz muito sentido... grifo é uma criatura com um corpo de leão, que, não foi criado para suportar lugares gelados, tanto que, os leões vivem em cavernas no inverno. O grifo também tem um olfato muito apurado, o gelo prejudicaria tanto o seu senso de direção quanto a sua noção do que está acontecendo no momento. Suas asas também teriam sido congeladas pelo gelo, vai ver que é por isso que colocaram os tronquinhos no lugar lol

Kyos, no início de sua evolução, se parecia muito com um grifo, mas talvez com todas essas coisas que eu falei, ele tivesse que se parecer um pouco menos com um para evitar críticas ruins... observe:


Nessas imagens ele se parece bastante com um grifo, e também da para perceber que é bem grande, talvez um pouco menor que Valus, mas, mesmo assim não era o tamanho que eu esperava para um grifo, pois ele não são tão grandes, são no máximo um pouco maiores que um urso... isso aí da pra um dinossauro '-' mas até hoje nenhum colossus foi do tamanho do bixo que foi inspirado mesmo...

Ok, continuando, Kyos, foi descartado, por sua estratégia ser muito complicada de se executar, pois, ela envolve muitos tipos de ações, mesmo com o colossus tendo apenas um ponto fraco. Ele acabou sendo descartado também porque, depois de finalmente executar a estrategia com êxito, é muito facil cair do colossus, pois, um grifo se balança muuuuito... e se eu caísse depois de fazer tudo isso eu jogaria fora o PC  e ficaria xingando o Ueda o dia inteiro '-' então excluíram ele para não terem esse tipo de popularidade...lol


Suas estratégias envolviam a de Pelagia: atacar seus ''chifres brilhantes'' que da pra fer por essa foto acima logo atrás do pescoço. A de celosia: que envolvia a tocha. E algumas outras...

Bem é isso, Kyos é, em geral, um colossus bem legal. Mas eu não gostaria de tê-lo no jogo '-'

2° Colossus Descartado - Aberth


Nosso colossus aracnídeo! Seu principal motivo de exclusão foi a dificuldade de acertar suas pernas com a espada enquanto cavalga com agro. Mas até hoje eu não entendo, pois temos flechas!
Ele sempre foi um colossus bem legal, pois é diferente de qualquer outro, com uma estratégia totalmente diferente de qualquer colossus que já enfrentamos!


Mas, mesmo se nós não pudéssemos usar flechas ( talvez nós tenhamos às perdido em algum colossus em alguma custcene ) ainda não seria tão difícil acertar a espada nas pernas, eu acho. Para mim é só ficar as perseguindo até acertar, mas o problema é se Agro der aquela ''abençoada'' pirada no meio da batalha e começar a fugir lol

Mas, agora que eu percebi... nós podemos ficar de lado no cavalo e então cavalgarmos ao lado do ponto fraco e o acertamos.

Um coisa legal no Aberth também, é que seus pontos fracos nas pernas tem uma textura totalmente diferente de qualquer outro ponto. O de Pelagia parece ter uma textura esvoaçada, como se um balde de tinta brilhante tivesse caído lá. O das patas do Quadratus também tem uma testura esvoaçada, mas com um estilo mais alienígena, como o interior de um abacate alienígena lol
Mas o de Aberth é liso, com apenas uma mancha de efeito de pluma, bem de leve, como se estivesse por dentro, tampando a luz do resto...

Algumas pessoas pensam que as pernas de Aberth são todas velhas e se quebrando, mas aquilo não são rachaduras nem machucados, se você olhar mais de perto verá que aquilo são texturas, como as de Kyos, um vermelho sangue bem escuro e com bastante desfoque. Na parte de baixo de suas pernas está bem mais claro, pois ele está rodiado de terra e areia, então suas patas já devem estar bem sujas...


A única coisa que estraga o estilo de Aberth é sua cabeça, ela se parece com um homem de lata de pedra lol não combinou nada com o estilo do colosso. Cheio de musgos e grama, mas ele é feito de pedra pura, e é uma aranha, aranhas não comem muita vegetação e muito menos as tem crescendo em sua cabeça... lol

Com as imagens que temos de Aberth, não conseguimos ter certeza se tem pelo na sua cabeça, mas não existe outro lugar para ter um ponto fraco, então não nos resta muita opção.


Também não sei como nós conseguimos subir por sua cabeça, mas de alguma forma chegamos lá. Tirando as pernas, acho que vencer Aberth não é tão difícil, a não ser por suas teias, que para mim não fazem nada além de nos prender temporariamente, observem:


Todos falam que isso, saindo dele, é teia, mas para mim é a sombra que sai quando o colossus morre, pois os pontos fracos de Aberth estão apagados e o treco lá encima dele também está apagado, não faz sentido. Ou talvez a estratégia dele fosse essa mesmo: atacar todos os pontos fracos, inclusive o de cima com a flecha, então ele vai te atacar um pouco até não aguentar mais e cair, então você sobe nele...


Nomad fez essa imagem para podermos ver como seria a luta com Aberth se ele tivesse vindo para a versão final. Não ficou igual, nem uma coisa que a gente diga ''olha que igual, que coisa maravilhosa'' mas está bem parecido sim.


As vezes eu penso, aranhas tem oito pernas, mas Aberth só tem seis, talvez fosse para não se parecer taaaanto com aranhas e não receber críticas de que eles são tão sem criatividade que usam uma aranha como um modelo.


Eu acho que Aberth tem apenas um ataque que é feito com suas ''teias''... mas talvez ele possa se jogar em cima da gente, ou talvez atirar um laser com aquele treco brilhante em cima dele, ou coisa do tipo, porque ele não parece do tipo de combate corpo a corpo como celosia ou cenobia lol

Ok, vamos para o próximo colossus descartado.

3° Colossus Descartado - Monkey


Realmente o Monkey tem um estilo bem ousado, mas em geral, ele foi inspirado em um macaco, como o próprio nome diz... o colosso não tem nada de mais, mas uma coisa que infatiza muito o seu desing é a cor de seu pelo, pois é branco, e não tem mais nenhum colossus com pelo branco, e é essa diferença que faz com que nunca esqueçamos dele.

Monkey, vive em uma caverna, muito escura, então as vezes eu penso de onde sai a luz pra iluminar o colossus... na minha opinião vem, provavelmente, da entrada da caverna, pois é a única fonte de luz que consigo imaginar.

A luta contra ele deve ser difícil pois nós não enxergamos muita coisa... o colossus se pendura nas estalagmites do teto, pois suas pernas não sustentam o próprio peso ( o que é muito patético ) .
Com isso ele provavelmente teria apenas um ataque, que seria nos socar com um braço apenas, enquanto o outro fica miseravelmente o segurando '-'

Ele também poderia ter um ataque em que ele pega uma estalagmite e taca na gente, mas, não se encaixa muito na situação, pois ele precisa delas para se sustentar, e se elas acabarem ele iria cair, o que muda completamente a estratégia, e mesmo que elas voltem a crescer, ficaria muito tosco '-'


Esta provavelmente é uma luta de teste, e, como da para ver, Wander está atrás do colosso... para mim, como vi no game Shadow of the Bossus ( um jogo muito tosco ) , onde tem esse colossus, quando ele atira uma estalagmite na gente, nós desviamos, subimos nela, e subimos no colossus. Provavelmente ele seria um colossus bem rápido, como um macaco, se pendurando de estalagmite em estalagmite, então, se ele atirar uma em nós, devemos aproveitar o momento em que ele ainda está trazendo o braço de volta para a estalagmite, para subirmos nele antes que ele volte a ficar correndo por aí.

Os pontos fracos para mim, ficariam principalmente nos braços... pois, o colossus usa eles para se sustentar... e também na ''coroa'' ou sei lá o que é aquilo na cabeça dele para poder dizer que tem uma cara, pois, eu tenho certeza que vi um pouco de pelo lá... mas talvez, só talvez... poderia ter um ponto secundário em cada braço, que quando acertado, faria o colosso ficar sem usar o braço para se sustentar temporariamente, e teriamos que usar esse tempo para acertar os dois, então ele iria cair, e iriamos para os palitos de dente as pernas do bixano, pois eu vi pelo lá, e então as cortaríamos... é apenas uma hipótese...

Ok, esse daqui também acabou. agora vamos para o próximo dos descartados!
4° Colossus Descartado - Dionin


Dionin sempre foi um mistério para os jogadores, pois ele não tem nenhuma imagem que possa o mostrar de corpo inteiro, e continua sem nenhuma... sua estratégia, formato e local ainda são um mistério, mas, mesmo assim ele merece um lugar no post.

Como Dionin não tem muita informação não sabemos quase nada sobre ele, mas, não deixa de ser um colossus que foi excluído por sua batalha ser muito difícil e por precisar de uma enorme arena para seus ataques... se for o caso, as únicas opções que temos são as Montanhas Beta e o Deserto do Palanhx. Pela textura do local, eu diria que é o Deserto, pois Dionin também é o único a ser encontrado na mesma arena de outro colossus.

A coisa mais chata no Dionin é que, como não conhecemos o seu formato e nem local, não podemos formular uma estratégia mais detalhada unindo os fatos dos status do colossus com os do local em que está, mas, mesmo assim eu não acho que ele fica na arena de outro colossus atoa, acho que é por algum motivo, talvez porque lá tenha algum objeto que nos ajude a acabar com ele, ou talvez até mesmo o cadáver do colossus nos ajude em algo.

Mesmo assim Dionin continua sendo um mistério para os players...


Como disse na Wiki, esse é Dionin aparentemente em sua posição de ataque... provavelmente ele iria lançar algo daquele buraco, mas, para ser franco, eu não acho que ele faria isso, porque tipo, da para ver na foto que nós estamos em um lugar alto ( OBS: nós estamos com a Queen's Sword ) , então, provavelmente, a estratégia não seria escalar aquele corpo de minhoca lá atrás, a estratégia talvez fosse focada nesse buraco que, na verdade poderia ser a boca do bixano.

Talvez o ponto fraco ficasse lá dentro, então nós teríamos que entrar...

Sabe, as vezes eu fico pensando, sua arena também poderia ser a ICO Beach, pois, a textura é bem parecia, e combina com o Dionin, pois, sabe, minhoca, areia... talvez seja mesmo.


As montanhas atrás são bem parecidas com a textura das fotos do Dionin, e o piso é reto e com uma textura em 2D, também parecida com a da foto do Dionin, talvez algum colossus que NEM foi para a versão beta, tenha parado no meio do caminho e para não disperdiçar uma arena tão linda como essa botaram na versão final só como enfeite mesmo.

Ok, não importa qual seja a arena, Dionin sempre será um grande mistério para nós!

5° Colossus Descartado - Pholux


Pholux, é um colossus inspirado em uma gárgula, que é, na verdade um monstro bem feio que fica no topo de algumas torres... e com isso, Pholux também sobe em pilares, para mostrar-se competente poder ver tudo lá de cima '-'

Mas, mesmo Pholux sendo um tanto idiota pequeno, ele pode ser um colosso bem interessante e difícil. Como diz na wiki, Pholux pode atirar rajadas de vento com suas asas, e esferas de energia... as rajadas são até legais, mas as esferas ficam estranhas para uma gárgula, mas, os colossus não podem ser SUPER iguais às suas inspirações...


Esse colossus também pode ser um tanto misterioso em relação ao local, pois, ta na cara que são ruínas, mas, aonde elas poderiam estar? Pode estar em algum lugar perto da arena de Malus, talvez... mas não se pode saber...

Pholux sempre foi um colosso bem assustador comparado aos outros, tanto sua carranca quanto seu formato de humanóide... E também, ele é um dos poucos colossus que tem cinco dedos nas maos...(affs, de novo deu aquele problema no teclado que nao da pra por o til ... olha só: m~~ao, ch~~ao '-' )

Ok, mesmo Pholux sendo bem feio, ele continua sendo um colossus interessante...

6° Colossus Descartado - Sirius


Sirius nunca foi um colossus muito comentado, pois já temos uma idéia de como seria a batalha: com perseguiçoes. Mas, ele também é um colossus muito interessante, tanto na estratégia quanto no desing...

E ele, diferente de Cenobia e Celosia, nao tem quaisquer tipo de armaduras cercando suas costas, entao fica mais fácil a estratégia...

Como foi visto na wiki, Sirius tem que ser preso um conjunto de rochas para podermos subir nele e atacar seu ponto fraco, mas, mesmo assim, deve ser muito difícil correr com o Agro e ainda conseguir levar Sirius a essas rochas... ele também deve ser muito rapido para acompanhar a velocidade de Agro, tornando a batalha muito emocionante, com tensas perseguiçoes e muitas outras coisas...

Ele teria que ter uma arena muito grande e plana para podermos ter mais mobilidade com Agro, e talvez para a batalha ficar mais tensa, poderiam ter algumas rampas quebradas que nós pularíamos ou até túneis, mas já estou pedindo demais para uma arena que nem chegou na versao final.


Nessa imagem Sirius parece estar desativado ( lol talvez fosse um hacker doidao da versao beta que conseguiu isso ) , mas Wander está correndo em volta dele... ou um hacker fez isso, ou o Sirius é muito burro para nao perceber que tem um garoto correndo em volta dele e tentando mata-lo '-' ou talvez fosse só um teste pra ver se a arena estava sólida lol

Ok, passando para o próximo e último!

7° Colossus descartado - Adar Flam!


Adar Flam é nosso último colosso da semana, ele foi inspirado em um dragao (obvio neh ¬¬) , e nao sei o seu motivo de exclusao '-' ou talvez eu só nao me lembre '-'

Adar Flam tem grandes asas que na verdade não servem pra nada... mas, essa lava embaixo delas talvez atrapalhe alguma ação que nós devamos fazer, como, por exemplo, escalar por ela, atacar algum ponto secundário ou primário lá... etc...

Adar Flam deve ser levado para um lago, é a única coisa que está escrito sobre sua estratégia na wiki, mas, mesmo assim, já retira várias dúvidas sobre a estética de nosso percurso até seu ponto fraco. Ele tem lava nas asas e na cauda, então, provavelmente, se o levarmos ao lago, ele perderá as forças e a lava se apagará, possibilitando nossa escalada a partir da cauda, indo até as asas e talvez até a cabeça, é o que eu acho.


Obviamente, a maior parte de seu corpo é seu pescoço, que para mim não foi colocado com essa altura por nada, talvez tenha uma PENCA de pontos secundários lá para fazer-lo abaixar a cabeça para que possamos chegar nela, ou talvez não seja nada do que estou falando XP

Adar Flam não é um mistério em relação de pelo, pois ele tem em quase todo o corpo: asas, costas, pescoço, cabeça, etc... então, ele provavelmente teria pontos nas asas e na cabeça.


Provavelmente seu maior ataque seria atirando lava em nós, pois o único jeito de desviar delas seria com o Agro, e não dando aqueles momentos ''Chuck Norris'' desviando das de Malus, mas, todavia, não devemos subestimar o poder destrutivo daquelas bolas, pois já que está mais fácil de desviar, elas provavelmente estariam muito mais destrutívas do que as de Malus...

Sua arena já tem uma hipótese de onde poderia ser, mas não falarei isso hoje, pois quero que vocês decidam na enquete se querem ou não um post individual para cada colossus descartado!

Ok, antes de encerrar nosso post de hoje, tenho uma coisa para falar!

ABANDONEI INAZUMA ELEVEN GO!

É... perdeu a graça :/ mas.... agora estou vendo outro anime emocionante que dessa vez eu não pretendo largar!!!!


HAHA, um grande anime para quem gosta de boxe e shounen! É muito legal, eu o descobri enquanto lia Bakuman shauhsuahsuahsuauh muito bom o anime, recomendo a todos os que gostam de esportes e animes ^^

Ok, gente o post acaba por aqui, ufa, e ficou maior do que eu esperava u.u ok até semana que vem!!!!

6 comentários:

  1. Alguém já reparou na 1ª foto do Monkey dá pra ver o Wonder no seu braço direito.
    Deve que tem um ponto vital lá

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  2. Você tem razão. Pode ser mesmo no braço, para desequilibra-lo. ótima observação, nem eu sabia disso!

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  3. Aberth precisaria de uma arena q nem a dos geisers para vira-lo e subir na sua cabeça

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  4. ae o cenario do sirius ta na g7/g6 procura que tem dus rochas lá que são pra prender ele!

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  5. O Dionin iria ficar no deserto, mas os produtores disseram que o local era pequeno demais para Dionin.

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  6. Na verdade, Adar Flam foi baseado numa Fênix por isso no começo ele iria se chamar Phoenix, e o principal motivo dele ter sido retirado foi pq ele saria uma Fênix do Shadow, oq significa que ele deveria ser imortal, e um de seus golpes poderia matar o Wander. Outro motivo dele ser retirado foi pq iria precisar de uma grande arena com um lago, pois a unica forma de derrota-lo seria fazendo Adar Flam cair no lago, escalando nele e assim golpeando o sigil e pelo motivo de que o dano de seus ataques estavam desbalanceado para o combate, Adar tem um pescoço e cabeça semelhante ao de uma avestruz, mas com detalhes da Fenix, a Criatura Mitologica.

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