sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Secret Garden - um jardim repleto de misterios

Olá gente, hoje, continuando nossa saga de mistérios irei fazer um post somente do Secret Garden, nosso jardinzinho repleto de teorias, mas, não muito valorizado pelos players pois o Black Bird rouba toda a fama...lol

Na minha opinião o Secret Garden é bem mais interessante que o Black Bird, pois, o tal ''pássaro'' pode ser um glich, um bug ou qualquer coisa, mas, o Secret Gardem é um jardim, com várias possibilidades  de mistérios, e ainda tem sua aparição no final do jogo quando Wander ''injustamente'' vira um bebê e Mono cuida dele nesse jardim...

Mas apenas essa fama não diz tudo o que o Secret Garden é, ele também é o lar de muitos animais e frutos que não se vêem nos outros lugares da Forbidden Lands: animais exóticos, frutos misteriosos, árvores e plantas lindas e também o tão renomado ''Buraco de Dormin''....

E é sobre isso que eu irei falar hoje, aqui nesse post: sobre tudo que é e que está contido no Secret Garden....


É realmente um fato curioso tal jardim ser exibido no Game Play do jogo, isso pode significar que talvez ele tenha ficado acessível não apenas pela linda vista e pelas pantas e animais exóticos mas sim porque há um segredo nesse local...como mostra na imagem, Mono(no final do jogo) está cuidando do ''Wander'' no jardim junto com agro.Um tipo de bambi(com um bumbum completamente reto lol) os acompanha pelos campos...

Mesmo sendo a custcene do final do jogo, pode ser a chave para a revelação desse mistério, talvez analizando todos os fatos da custcene possamos descobrir alguma coisa.... 

Bem, tendo em mente que Wander ''injustamente'' foi transformado em bebê, pode significar que talvez com ele sofrendo algum efeito colateral com alguma coisa do jardim antes do final do jogo, ele talvez consiga desenvolver uma vunerábilidade(ficar vunerável) ao ''feitiço'', sendo assim, poderá ocorrer algo de errado com ele, destruíndo Dormin e ao mesmo tempo Wander permanecer ''velho''!

Essa idéia pode levar aquela teoria famosa que eu falei no post anterior de comer todas as frutas do jardim, só que, um pouco diferente lol...

Vá até o Secret Garden(pode ser em qualquer modo, pois ainda não sabemos em qual ela funcionará), coma todas as frutas de lá(OBS: já sabemos que temos que come-las antes de enfrentar o 16° Colossus), e depois, siga à batalha contra o 16° Colossus(não falei?), se derrota-lo(pois sua vida está muito pequena por causa das frutas) você irá retornar ao castelo e o final do jogo irá começar, mas, terá um final alternativo...

N a minha opinião esse final alternativo não se interligaria com a história e sim com a fabricação do jogo, bem, seria assim:

Já que Wander está com a vida muito baixa por causa das frutas, quando o tal ''feitiço'' que transforma Wander um bebê não conseguiria se completar.Eu imagino isso como uma coisa nos matando...imagine o cara do GTA sendo atropelado por um trem..ele perde vida constantemente, e, para mim, é isso que acontece no momento do feitiço: Wnader perde vida constantemente enquanto o feitiço está sendo feito...
Por causa das frutas, Wander não permaneceria muito tempo preso no ''poço'' pois sua vida acabaria bem rápido, desse modo, não dando tempo do ''lago'' o transformar em bebê!
Então, se isso realmente dar certo eu acho que aconteceria uma das três coisas:

  1. Esse é realmente o segredo, então Wander permanecerá com Mono para sempre feliz...
  2. Por causa dessa ''falha''(a não transformação do Wander em bebê) que não estava nos ''planos'' do jogo, automaticamente, para se encaixar com a cituação, o game desencadiaria um final alternativo Beta esquecido na versão final que se encaixe com a situação...
  3. Wander não virou bebê, mas, o jogo continua normalmente como se nada estivesse acontecido, então, Mono cuida do Wander traquila no Secret Garden segurando-o no colo com ele ADULTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lol
Ok, mesmo o 3° sendo o mais tosco, é o que na minha opinião se encaixaria com a estética do jogo...(lol acho que acabei xingando o game)

Ok, deixando isso de lado, olhem essa imagem:


Este é o verso da capa japonêsa...vocês conseguem ver alguma coisa no corpo de Valus?Parece um caminho não?Sim, é um caminho, revelando a trilha que nós enfrentamos escalando a SoW em busca do Secret Garden, e, no topo da cabeça de Valus, temos Wander pronto para esfaquiar algo...

Ele pode até estar tentando esfaquiar o símbolo de Valus, mas, mesmo assim eu acho que ele não botou Wander ali só para mostrar onde fica seu símbolo, eu acho que esse movimento que Wander está fazendo significa alguma coisa, talvez, devamos esfaquiar algo no Secret Garden, talvez, um Colossus alternativo, ou até mesmo algo do próprio jardim: alguma decoração, ou até mesmo um símbolo estranho no chão que desencadeie alguma coisa no jogo...um segredo...

É apenas uma teoria, mas, pode ser que eu esteja certo....de uma coisa eu sei...tem algo naquele jardim...e nós...vamos encontra-la e desvendar esse mistério!

Desculpem pela qualidade da imagem. Ela foi retirada com um print screen desse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=LOTH9YrEEB0

Esse buraco só pode ser acessado por um Hacker ou bug... ele é o buraco em que sai a vós de Dormin, quando: você derrota um colossus ou quando você está batalhando com um.

Esse buraco também é considerado um fato curioso para os players, e, quando foi possível o acesso por cima dele, todos ficaram muito mais intrigados.

Como da para ver, ele é sólido, e não se cai quando pisa em cima dele. Talvez ele seja um mistério, talvez não... mas, não deixa de ser um fato curioso na SoW.



Bem, com todas as teorias sobre esse jardim, a tensão de que existe um mistério nesse local sempre existirá enquanto tal segredo não for descoberto!
A batalha continua e durará muito mais!Mas não podemos desistir de nossas ambições!Descobriremos esse segredo custe o que custar!

Bem gente, é isso, o post acaba aqui, brevemente farei um post sobre o mistério do templo de Valus!

Até mais gente!!!!     (^_^)

7 comentários:

  1. GENTE DEU UM TRECO ERRADO! ESSE DAKI PODE ESTAR EMBAIXO DO BLACK BIRD MAS EH O POST DESSA SEMANA!!

    ResponderExcluir
  2. não sei como ele conseguiu ficar embaixo...

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm acho que, uma hipotese do que tem de ser esfaqueado no secret garden é o buraco de Dormin.
    é uma hipótese, pode dar certo ou não.
    Aliás, mt bons os seus posts, vc poderia fazer um mapa de SOTC no minecraft, valeu!

    ResponderExcluir
  4. wow! um mapa de sotc no minecraft? As Forbidden lands são IMENSAS! Mas eu vou tentar, :P
    e cara, eu não acho que esfaquear o buraco do dormin seja algo relacionado ao segredo, pois, o buraco é acessível apenas a hackers e, mesmo assim, aquele lugar é todo bugado. :\
    vlw pelo comment cara, ;)

    ResponderExcluir
  5. Gente pode ser estranho,vocês podem achar sem nem um nexo
    mas...
    depois da primeira vez que eu zerei o jogo, não posso mais chegar perto do Shrine Of Worship
    Wander fica congelado mais sua capa e o rabo de agro fica mexendo como se tivesse um vento muito forte
    Sei la se isso pode ser usado como pista ou alguma coisa do tipo, só quis ajuda
    Obrigado pela atenção fui

    ResponderExcluir
  6. Alguém me ajuda!! To na versão de ps2 e já zerei o jogo, e meu time atack falta argus e malus, tava passando por perto da arena do bazaré quando vi uma imagem preta na tela por cerca de 0.5seg , parecia a imagem quando se morre pra um colossus, essa imagem e um bug do Black bird(avus)?

    ResponderExcluir