segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Black Bird - o suposto pássaro de Shadow of the Colossus

Ok, continuando nossa saga de mistérios, hoje vou falar do Black Bird, o tão renomado pássaro que vaga pelas Forbbiden Lands sem rumo algum...e que até hoje atormenta os players com a angústia e a vontade de descobrir o que tem por trás desse bichano.

Muitos o viram, muitos não o viram, o Black Bird pode ser qualquer coisa que possamos pensar: um glich, um bug, um colossus esquecido na versão final, um pedaço de montanha flutuante, a Shirine of Wordship voando pelas Forbbiden Lands, etc...

Hoje estudaremos as possibilidades do Black Bird ser qualquer uma dessas coisas, e também, é claro, tentaremos descobrir se ele existe ou não nesse jogo!


Uma das várias possibilidades é que o Black Bird seja Avus, esquecido na versão final, no tempo em que os colossus eram livres pelas Forbbiden Lands...mas, não podemos ter certeza, pois nem o formato do bichano nós sabemos.

Muitos relatos do Black Bird, falam que o viram no deserto de Palanhx, pousado como nessa imagem:

Link do vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=EQmb4tZyJQY&feature=related
cena aparece aos 17 segundos de vídeo.
Todos pensam que esse treco parado aí no deserto é o Black Bird pousado, mas, Nomad(o nosso hacker favorito) já desvendou isto, usando seu super hacker de se teletransportar ele foi até o ''treco'' e descobriu que na verdade era só um pedaço de montanha bugada flutuando lá fora do mapa que por algum motivo nós conseguimos ver lol

Deve ser um pedaço de montanha esquecido na versão final lol...tanto que da para ver que a textura é bem menos detalhada ...eu daria o link do vídeo só que perdi o endereço XP

Ok, voltando ao assunto do post, Black Bird é um dos mistérios mais famosos de ''Shadow of the Colossus'', e já que é um mistério sempre temos teorias!Como o Black Bird, é um suposto colossus, uma das teorias diz que se você conseguir matar o Black Bird você libera um final alternativo ou coisa parecida, mas, ele não diz nem como matar!
Outra teoria diz que se você subir no Black Bird ele o leverá ao topo da SoW, mas, ele não diz nem como subir no bichano!


Eu já contei a vocês da Dead Tree não contei?Sim eu contei no TOP10 MISTÉRIOS , nessa árvore tão misteriosa, pode ser também o ninho do Black Bird...até que faz sentido, mas, ''se ainda não há provas ainda não está comprovado''...

Em um post antigo eu mencionei esta imagem:


Sim, Nomad encontrou isto em algum lugar das Forbbiden Lands, eu não sei onde é, mas, é algum lugar perto do mar...Ela parece uma arraia marinha ou um sei lá.Olha ela é uma especie de arraia, com, uma espécie de pelo saindo dela ou seja lá o que for...e tem uma luz bem no centro da coisa...eu não sei o que é, mas, pode ser o nosso tão renomado Black Bird, observem as semelhanças:
  1. Muitas pessoas, quando viram o Black Bird, disseram que ele se parece com uma arraia.
  2. Muitas pessoas, quando viram o Black Bird, disseram que ele é enorme.
  3. Muitas pessoas, quando viram o Black Bird, disseram que ele é negro.
  4. Muitas pessoas, quando viram o Black Bird, disseram que ele voa lol
Ok, toda hora eu botei a mesma coisa ''Muitas pessoas, quando viram o Black Bird disseram'', mas, é a única forma de expressar isso...mas, é isso mesmo, tem grandes chances do nosso Black Bird ser esse ''treco'' fantasmagórico...

Mas, nós não podemos perder as esperanças!Black Bird ainda poderá ser um sonho realizado compensando o nosso esforço e suor!Ainda não terminamos cavaleiros!O mistério será resolvido logo logo!E então nesse dia nós poderemos dizer:
  
   - Há!!Toma!!Disse que não existia mistério no game??HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!

Ai dos que não acreditarem no mistério quando esse dia chegar, ai deles!!

Observem essa imagem:
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ADir3ugEtJc


Tem um vídeo que mostra Avus atacando, mas, não como ele conseguiu este vídeo...talvez Ueda postou para mostrar como o colossus tem problemas de contato...

Como da para ver no vídeo, Avus está atacando, mas, como já sabemos, seu motivo de exclusão foi sua dificuldade de colisão, e esse vídeo mostra isso com claresa.Da para ver que o colossus tem dificuldade de encostar no Wander e no Agro...ele passa direto por eles no final do vídeo...

Outra coisa que observei nesse vídeo é que, a música que está tocando, é a que toca quando o colossus, ou está morrendo, ou a estratégia foi executada com êxito...nós não estamos em cima dele, então, a estratégia não acabou de ser completa, então, ele deve estar morrendo...talvez ele estivesse quase matando e caiu do bichano...é...deve ser isso mesmo.....

Quase 90% dos players acham que o Black Bird é Avus esquecido na versão final, mas, não da para ter certeza, se ele fosse mesmo eu não estaria fazendo esse post, tentando descobrir como é o Black Bird....


Outro motivo da exclusão de Avus é que ele é muito parecido com Avion, mas, para mim, tirando o fato de voar, eles não são nada pareceidos...Olha só....



lol Avus de porto parece um rato doidao com um pote antigo pra balas na cabeça lol

Ok, além de comprovar minha teoria de que antigamente os colossus não tinham olhos brilhantes, ele tambem mostra muitas diferenças entre os dois:

  1. Avus tem uma espécie de crista na cabeça, Avion não tem nada na cabeça.
  2. Avus é cheio de espinhos pelo corpo, Avion não.
  3. Avion tem olhos brilhantes, Avus não.
  4. As asas de Avus são de pele e estão todas rasgadas, as de Avion são de pedra e tem pelo por cima.
  5. A cauda de Avion é comprida e bonita, a de Avus é curta e feia.
  6. Avion é bonito, Avus é feio.
  7. Avion voa, Avus plana nos céus como um porco voador pássaro.
  8. Avion tem uma arena fixa, Avus é livre pelo cenário.
8 diferenças, e talvez tenha mais ainda!E depois o cara vem me falar que eles são parecidos ¬¬'


Black Bird na realidade pode ser também um bug tatolmente louco que vaga pelas Forbbiden Lands, mas, ainda temos muitas e muitas teorias pela frente, e muitas e muitas idéias loucas que estão por vir brevemente...

Bem pessoal, o post vai ficando por aki!Votem na enquete para decidir oque vocês acham que é o Black Bird....

Até a próxima gente ! ! !

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Secret Garden - um jardim repleto de misterios

Olá gente, hoje, continuando nossa saga de mistérios irei fazer um post somente do Secret Garden, nosso jardinzinho repleto de teorias, mas, não muito valorizado pelos players pois o Black Bird rouba toda a fama...lol

Na minha opinião o Secret Garden é bem mais interessante que o Black Bird, pois, o tal ''pássaro'' pode ser um glich, um bug ou qualquer coisa, mas, o Secret Gardem é um jardim, com várias possibilidades  de mistérios, e ainda tem sua aparição no final do jogo quando Wander ''injustamente'' vira um bebê e Mono cuida dele nesse jardim...

Mas apenas essa fama não diz tudo o que o Secret Garden é, ele também é o lar de muitos animais e frutos que não se vêem nos outros lugares da Forbidden Lands: animais exóticos, frutos misteriosos, árvores e plantas lindas e também o tão renomado ''Buraco de Dormin''....

E é sobre isso que eu irei falar hoje, aqui nesse post: sobre tudo que é e que está contido no Secret Garden....


É realmente um fato curioso tal jardim ser exibido no Game Play do jogo, isso pode significar que talvez ele tenha ficado acessível não apenas pela linda vista e pelas pantas e animais exóticos mas sim porque há um segredo nesse local...como mostra na imagem, Mono(no final do jogo) está cuidando do ''Wander'' no jardim junto com agro.Um tipo de bambi(com um bumbum completamente reto lol) os acompanha pelos campos...

Mesmo sendo a custcene do final do jogo, pode ser a chave para a revelação desse mistério, talvez analizando todos os fatos da custcene possamos descobrir alguma coisa.... 

Bem, tendo em mente que Wander ''injustamente'' foi transformado em bebê, pode significar que talvez com ele sofrendo algum efeito colateral com alguma coisa do jardim antes do final do jogo, ele talvez consiga desenvolver uma vunerábilidade(ficar vunerável) ao ''feitiço'', sendo assim, poderá ocorrer algo de errado com ele, destruíndo Dormin e ao mesmo tempo Wander permanecer ''velho''!

Essa idéia pode levar aquela teoria famosa que eu falei no post anterior de comer todas as frutas do jardim, só que, um pouco diferente lol...

Vá até o Secret Garden(pode ser em qualquer modo, pois ainda não sabemos em qual ela funcionará), coma todas as frutas de lá(OBS: já sabemos que temos que come-las antes de enfrentar o 16° Colossus), e depois, siga à batalha contra o 16° Colossus(não falei?), se derrota-lo(pois sua vida está muito pequena por causa das frutas) você irá retornar ao castelo e o final do jogo irá começar, mas, terá um final alternativo...

N a minha opinião esse final alternativo não se interligaria com a história e sim com a fabricação do jogo, bem, seria assim:

Já que Wander está com a vida muito baixa por causa das frutas, quando o tal ''feitiço'' que transforma Wander um bebê não conseguiria se completar.Eu imagino isso como uma coisa nos matando...imagine o cara do GTA sendo atropelado por um trem..ele perde vida constantemente, e, para mim, é isso que acontece no momento do feitiço: Wnader perde vida constantemente enquanto o feitiço está sendo feito...
Por causa das frutas, Wander não permaneceria muito tempo preso no ''poço'' pois sua vida acabaria bem rápido, desse modo, não dando tempo do ''lago'' o transformar em bebê!
Então, se isso realmente dar certo eu acho que aconteceria uma das três coisas:

  1. Esse é realmente o segredo, então Wander permanecerá com Mono para sempre feliz...
  2. Por causa dessa ''falha''(a não transformação do Wander em bebê) que não estava nos ''planos'' do jogo, automaticamente, para se encaixar com a cituação, o game desencadiaria um final alternativo Beta esquecido na versão final que se encaixe com a situação...
  3. Wander não virou bebê, mas, o jogo continua normalmente como se nada estivesse acontecido, então, Mono cuida do Wander traquila no Secret Garden segurando-o no colo com ele ADULTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lol
Ok, mesmo o 3° sendo o mais tosco, é o que na minha opinião se encaixaria com a estética do jogo...(lol acho que acabei xingando o game)

Ok, deixando isso de lado, olhem essa imagem:


Este é o verso da capa japonêsa...vocês conseguem ver alguma coisa no corpo de Valus?Parece um caminho não?Sim, é um caminho, revelando a trilha que nós enfrentamos escalando a SoW em busca do Secret Garden, e, no topo da cabeça de Valus, temos Wander pronto para esfaquiar algo...

Ele pode até estar tentando esfaquiar o símbolo de Valus, mas, mesmo assim eu acho que ele não botou Wander ali só para mostrar onde fica seu símbolo, eu acho que esse movimento que Wander está fazendo significa alguma coisa, talvez, devamos esfaquiar algo no Secret Garden, talvez, um Colossus alternativo, ou até mesmo algo do próprio jardim: alguma decoração, ou até mesmo um símbolo estranho no chão que desencadeie alguma coisa no jogo...um segredo...

É apenas uma teoria, mas, pode ser que eu esteja certo....de uma coisa eu sei...tem algo naquele jardim...e nós...vamos encontra-la e desvendar esse mistério!

Desculpem pela qualidade da imagem. Ela foi retirada com um print screen desse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=LOTH9YrEEB0

Esse buraco só pode ser acessado por um Hacker ou bug... ele é o buraco em que sai a vós de Dormin, quando: você derrota um colossus ou quando você está batalhando com um.

Esse buraco também é considerado um fato curioso para os players, e, quando foi possível o acesso por cima dele, todos ficaram muito mais intrigados.

Como da para ver, ele é sólido, e não se cai quando pisa em cima dele. Talvez ele seja um mistério, talvez não... mas, não deixa de ser um fato curioso na SoW.



Bem, com todas as teorias sobre esse jardim, a tensão de que existe um mistério nesse local sempre existirá enquanto tal segredo não for descoberto!
A batalha continua e durará muito mais!Mas não podemos desistir de nossas ambições!Descobriremos esse segredo custe o que custar!

Bem gente, é isso, o post acaba aqui, brevemente farei um post sobre o mistério do templo de Valus!

Até mais gente!!!!     (^_^)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Diferenças do normal para o hard mode parte 2

Hoje estou continuando o post que eu fiz a um tempo.Como prometido venho com ''Diferenças do normal para o Hard mode parte 2''!

Ok, na primeira parte eu falei de todos que sofreram alguma mudança(tirando o Avion XP) até o Kuromori, então, hoje irei falar do 9° para cima.Como o post ficou muito pequeno resolvi postar logo senão vocês vão ficar me cobrando porque meus posts são pequenos...

Irei falar primeiramente de Dirge pois Basaran para nossa alegria não sofreu nenhuma mudança! :D

10° Colossus - Dirge


Dirge não ganha nenhum ponto fraco, na verdade, sua força é que aumenta, causando muito mais danos a cada chifrada ou atropelamento ou sei lá...e com isso fica bem mais difícil recuperar a vida antes que ela arranque mais ainda.

Sua velocidade não aumenta, por isso, ainda fica digamos...uma dificuldade rasuável para desviar de seus ataques.

Dirge na verdade, mesmo sem mudanças é um colosso bem difícil de se vencer.Ela merece reispeito!(lol)

Ok, passando para o próximo(celosia e pelagia não mudaram nada)

13° Colossus - Palanhx


Como eu tinha dito no post anterior, os outros dois colossus que eu mais odeiam iam ser reveladom adiante, e aqui está!Palanhx!O colosso que eu mais odeio de todos os Colossus que já existiram!

Ok, ele não ataca, ele é manso, nem liga para a gente, mas, é isso que me da raiva!Já que ele não liga para a gente eu fico uma hora peseguindo ele com o lerdo my little poney Agro, e quando eu finalmente chego aquela lumbriga  coisa voadora retorna aos céus me deixando sozinho socando o Console de raiva, eu demorei 2 mêses para subir naquela coisa, e adivinha!Eu cai!Wiiiiiiiii!
E tive que tentar mais vezes até conseguir, então até hoje eu despreso essa ''bendita'' escolha de colocar Palanhx na versão final!

Ok, Palanhx não mudou nada, eu só botei ele aqui para aliviar minha raiva...(Cenobia não mudou nada)

15° Colossus - Argus


Argus consegue se bem chato com a sua enorme idiotisse estratégia e para piorar ainda mais, agora ele ganha mais um ponto fraco!é isso mesmo, mais um ponto fraco!

E ele fica no peito!Obrigando a descançar cambaleando no corpo dele para depois ir até o peito e matar o bichano!Além de ganhar mais um ponto fraco ele também ganha mais força, dando mais dano, mas, não faz muita diferença...

(Malus não mudou nada)

E raídão para encerrar o post, no outro post eu esqueci do Barba lol


Barba não ganhou força, apenas sua velocidade aumentou um pouco, e ele balança mais rápido e forte no Hard, mas, a única coisa que infatiza mesmo sua mudança é o ganho demais um ponto fraco, e ele fica nas costas!

Para você não perder toda a energia tem que descançar umas 3 vezes, pois bastante da vida dele se localiza neste ponto fraco...

Bem gente é só isso até terça feira!


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

17° colossus - 1° analise

Gente agora eu voltarei a postar semanalmente, mas, dessa vez será na terça-feira devido à minha agenda muito cheia no sábado XP...

Ok, voltando ao assunto, hoje irei postar sobre o mistério do 17° colossus outra vez, mas, dessa vez será individualmente sobre ele...

Vamos ver todas as teorias sobre ele, e tentar descobrir se ele existe ou não...

Existem muitos arquivos de colossus beta ou que não chegaram na versão final, no game, e com isso, poderá sim existir alguma possibilidade de existir algum colossus que não foi apagado, que talvez possa ser o caso do Black Bird, sendo ou um Avion beta ou Avus...


Eu peguei uma fan-art la do fundo do baú quando os colossus andavam livres pelo cenário e tinham pequenos inimigos para enfrentarmos...mas, até mesmo esses podem estar com seu arquivo esquecido na versão final...

A lenda do 17° colossus começou quando inventaram o mistério das áreas onde as nuvens não se dicipam, desse modo, tendo a possibilidade de ter um colosso misterioso nesse lugar, o 17° colosso...

Mas, ninguem mais tem falado desse lugar, então, acho que não vou analiza-lo muito...existem muitos sites que relatam o aparecimento desse 17° colossus, mas, nenhum deles jamais provou, com isso, não conseguem muita popularidade...

Até hoje ninguem provou a existencia do tal colossus, mas, as teorias permanecem...todos os mistérios se baseiam em teorias, suas soluções se baseiam em teorias, e essas teoriam geram mais teorias, e com isso a esperança de realmente existir um mistério não termina!

Eu espero que exista mesmo, pois, além de ser um grande prêmio para todos nós que trabalhamos tanto para resolver esse mistério, é também um novo motivo para continuar procurando mais e mais mistérios nesse jogo...


Agora irei falar a teoria mais famosa sobre esse mistério...

Vá até o jardim secreto, coma todas as frutas de lá, depois disso, o jardim irá tremer e o 17° colossus irá aparecer quebrando a parede do secret garden.Depois de derrota-lo, o buraco que ele abriu irá possibilitar a escalada para o todo da SoW...

Erros dessa teoria:Ele não diz em que modo devemos ir ao secret garden(normal, normal time attack, hard, hard time attack), não diz em que colossus temos que ir ao secret garden(1°, 2°, 3°, etc...), não diz nem como o 17° colossus é...não explica como um colossus tão grande poderia caber num espaço tão pequeno daquele(claro poderia ser um colossus pequeno como cenobia, e até faz sentido pois conseguiria quebrar a parede do jardim facilmente).Mas mesmo assim não faz sentido, como apenas um consumo de insignificantes frutas iriam despertar um colossus?E se o colossus é tão forte a ponto de quebrar uma parede dessas porque não quebrou antes?

Ok, mesmo eu não concordando muito é uma teoria, e todas as teorias são bem vindas para podermos decifrar o verdadeiro mistério de ''Shadow of the Colossus''...


Bem, gente, o post vai ficando por aqui, e antes de terminar, estou começando a ver ''Inazuma Eleven Go''´e é muito legal, para quem gosta de animes e de futebol eu o recomendo.


Ele é como se fosse uma ñova geração de Inazuma eleven, como pode ver os nossos conhecidos ali na esquerda já adultos...bem, eu acho muito legal, só não sei por vocês...

O post fica por aqui, até semana que vem :D


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Começa a saga - Desvendando o Mistério

Bom gente, estive pensando esses dias no suposto mistério de ''Shadow of the Colossus'', foi aí que resolvi tentar desvenda-lo, mas, precisarei da ajuda de vocês...não conseguirei sozinho, eu reuni alguns fatos e relatos sobre o tal mistério, e quero que vocês aí que estão assistindo o blog deêm suas idéias e teorias o quão malucas que sejam...

Ok, primeiro vamos reunir o que Mr. Ueda(criador de Sotc) falou:

1° - O mistério está no céu e na capa...
2° - O mistério não será revelado tão cedo...
3° - O jogo teria sim um final alternativo...
4° - O jogo na verdade teria 32 Colossus...(mas não importa muito, porque já está esclarecido porque ele tirou...)

Bem, essas são nossas pistas.

Agora vamos analisar a capa.


Meu PC não está deixando eu fazer Upload das imagens então apenas copiei e colei...bem, voltando ao assunto, Ueda disse que o mistério está na capa e nos céus, e por isso, muita gente acaba analizando o céu que está na capa, fazendo várias teorias inúteis...Ueda disse que o mistério está na capa E nos céus, e não na capa e nos céus que estão nela...

Temos que analizar a capa e também os céus que estão no jogo para encontrar pelo menos uma pista que possa nos ajudar nessa busca...

Então vamos começar pela capa...o que há de igual em todas as capas de Sotc??Valus!Valus está em todas as capas(verdadeiras) que existem em Sotc...e o que mais??A fenda do vento é claro!
Mas não está faltando algo?Sim a grande ponte, onde ela parou?
Isso pode ser uma pista, Valus, do lado da fenda do vento, mas, sem a grande ponte!!

E quando a grande ponte desaparece?Depois que Dormin morre, no final do jogo...Deve haver alguma ligação nisso tudo.Vocês já perceberam como a fenda do vento está iluminada?Como se quisessem dar uma ênfase nela.

Uma exiplicação que eu tenho é(eu sei que parece meio maluca, mas...), dizem(estou sem Sotc etão não posso comprovar) que Avion o 5° colossus é o único que pode ser enfrentado antes do primeiro.E se a gente enfrenta-lo e ir liberando os outros?E talvez, quando zerarmos e a grande ponte se desfazer, talvez, só talvez...de um bug que a gente continue jogando!Então não vamos até a fenda e lá estará Valus?

Bem, não deixa de ser uma teoria...e é por isso que eu preciso da ajuda de vocês!Deêm seus comentários!Ajudem a resolver este mistério!

Uma coisa que talvez comprove um pouco minha teoria é que, para o lado do 5° para cima está claro, mas, do 4° para baixo escuro...será que esse é mesmo o mistério?Pessoal tentem comprovar minha teoria!

E mais um coisa, tentem fazer isso no normal e no hard pois Wander parece que está com a Queen Sword...tentem consegui-la e aí sim, talvez o mistério seja revelado...

Agora vamos para os céus!



O céu de Sotc é uma das coisas que mais atua no game...ele muda conforme os colossus vamo sendo derrotados, ele vai ficando mais claro...
Mas e se pensarmos de outra forma?E se atuarmos com ele ainda nublado?Tem uma teoria que vou juntar com a minha...vá até Valus e acorde-o, depois saia de sua arena(no normal e no hard) e suba até o secret garden, então coma todas as frutas de lá e volte para matar Valus.Se conseguir...não vá até o segundo ainda, vá até a fonte de água e fique lá por um tempo e talvez o final aconteça antes do final!
O.o
Tá...essa ficou tosca...mas se alguém tiver alguma outra teoria é só comentar aí que eu tentarei juntar tudo para resolvermos esse mistério!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Diferenças do Normal para o Hard mode!

Estou aki com meu 5° post do dia(lol) e venho trazer mais um assunto!

Diferenças do Normal para o Hard mode!!!!!

O hard mode, só é possibilitado após o zeramento do jogo(lol zeramento) no modo normal, depois de zerado, quando você bota ''Continue'' você inicia um novo jogo(O.o), e daí você começa seu Hard mode, com muito mais desafios a sua espera, com os Colossos treinados após o último jogo eles estão mais fortes para te matar(lol).

Gente, o post vai ficar muito longo, então para REAPROVEITAR idéias para post, separarei este tópico em 2 partes! - não fiquem tristes se não eu nem fasso a segunda!
O hard mode muda muito alguns colossus, as vezes até dando ao player uma nova estratégia para mata-lo, mas, em alguns, não muda muito nem a estratégia, nem a dificuldade(só um pouco).

Eu vergonhosamente como já disse várias vezes, estava em período de prova, e não pude zerar o Hard mode, e também, mesmo depois do período, meu Sotc quebrou D:| então não pude zerar...

Bom, voltando ao assunto do Post, irei falar de cada Colosso individualmente, comentando suas diferenças comparadas ao Normal mode....

Então sem mais delongas(lol delongas), vamos ao Post!!!

1° Colossus - Valus


Ok, Valus é o primeiro Colosso, mas, é um dos que mais muda de um mode para outro.Sua força aumenta, desferindo mais dano a cada ataque, sua velocidade e reflexo também aumentam dificultando nussa escalada e execução da estratégia.

E para Tirar ainda mais nossa alegria...ele ganha mais um ponto fraco!Isso mesmo, ele ganha mais um ponto fraco, e ele fica no braço direito!Então temos que ir até sua cabeça e depois até seu braço para mata-lo!

Mas, se isso não acontecesse não seria Hard mode não é??Ok, Valus, quando eu o enfrentei no Hard mode, parecia muito difícil(isso por que eu não jogava Sotc a muito tempo), eu morri algumas vezes mas consegui mata-lo, mesmo assim custou bastante...morri acho que umas 4 ou 5 vezes, até meu cunhado tentou mas não conseguiu...

Isso torna Valus o terceiro colosso que eu mais odeio, os outros dois serão mostrados logo adiante...

Bem, é isso, Valus fica mais forte e ganha mais um ponto Vital.

2 colossus - Quadratus


Quadratus é o segundo colosso, e também um dos que mais muda, ele antes era meu mais odiado, na minha primeira vez, pois não acertava o tiro naquela droga de pé, e hoje, olha como estou: Gosto do Quadratus, e meu problema com o pé?Eu atiro nele e o Quadratus nem precisa levanta-lo...eu acho até que estamos cooperando tipo:

Quadratus: Cara eu deixo você atirar no meu pé sem eu levanta-lo e então você começa a gostar de mim ok?

Eu: Ok!


O.o tá, ficou meio tosco isso, mas, isso resume a ocasião embarassosa...voltando ao assunto, Quadratus não fica mais forte, mas, sua velocidade aumenta um bocado, com isso ele demora menos tempo para dar seus ''maravilhosos'' pisões.Mesmo assim ele ainda continua sendo um dos colossos mais faceis.

Quadratus, assim como Valus, também ganha um ponto vital extra no Hard mode, e ele fica bem no lado direito das costas, próximo à cabeça.

Uma coisa chata no Quadratus no Hard mode é que ele é muito rápido para levantar depois que cai, eu tive que derruba-lo duas vezes até dar tempo de subir, e depois ainda caí de lá...- -'

Ok...seus pontos vitais não tem vida parcelada igualmente, o ponto da cabeça tem praticamente 50% da vida e os outros tem 25%...ele não muda um questão de dificuldade de execução da estratégia, pois, a velocidade não importa, ele continua sendo um lerdão bem devagar....a única coisa que da ênfase a sua mudaça é sua irritante rapidez para se levantar.

Bem é isso(lol isso ta virando até um detonado), vamos ao próximo colosso.

3° colossus - Gaius


é um dos mais chatos no Hard mode, eu morri duas vezes para mata-lo, sua velocidade aumenta, desse modo, ele demora menos para retirar a espada do chão, e ele passa a ligar menos para a gente, o que nos obriga a assobiar milhões de vezes para esse surdo colosso...

E para piorar ainda mais as coisas, ele ganha mais um ponto fraco, que na verdade eu acho meio desnecessário, porque ele já é uma aberração no normal, agora com mais um ponto fraco ele fica absurdamente apelão...

Seu ponto fraco é localizado no braço esquerdo, se você usar a manóbra maluca de pular da espada e planar como um porco voador Super-Herói(o que eu não consigo fazer XP) você pode chegar no braço rapidinho sem nem ter que escalar.

Bem, vamos ao proximo colossus...

4° colossus - Phaedra



Phaedra foi inspirado em um veado manco cervo/cavalo, ele pode ser um dos colossos que mais demora pra executar a estratégia, pois até que ele nos escute, que vá com a lerdeza dele até a gente, e decida nos procurar dentro da caverna ja demora metade do tempo no Time Atack e bastante da nossa paciência...no Hard mode é pior, pois ele ganha mais DOIS amigos pontos fracos, nos dois lados do pescoço!

E isso acaba bastante com minha/nossa paciência, sinceramente, se só faltar um ponto fraco e eu cair do bicho eu jogo o PS2 no lixo e queimo o CD lol

Então imagina: -Um bichano lerdo que nem um bicho preguiça-com 3 pontos fracos-e que se balança feito um boi que acabo de tomar cachaça...--' Sinceramente falando assim da vontade de quebrar o console mesmo...

Ok, sua estratégia não muda nada...então só o que muda é o tempo que leva para passar de fase...

Apenas sua força aumenta(como TODOS NÓS queríamos que aumentasse nem que fosse um pouquinho a velocidade)...

E é isso, passando para o próximo!

5° colossus - Avion


Eta!Peguei uma imagem tosca aki...o Avion parece que ta desconfiado, olhando pros lados e pensado:
 -Esse pivete Wander não para de me seguir...

Avion é o primeiro colosso voador do jogo, assim sendo uma das batalhas mais emocionantes, e para não perder essa emoção....ELE NÃO MUDOU NADA DO NORMAL PARA O HARD!!!!!
Que notícia boa!Então ele fica bem facil de ganhar, mesmo tendo ainda os três ''abençoados'' pontos fracos...

Então não tenho muito o que falar dele...

Bem gente....Hydrus não muda nada então vou passar direto para Kuromori nosso último colosso do Post( e ja tá de bom tamanho )

8° colossus - Kuromori


Kuromori é o único colosso relativamente pequeno que tem 2 pontos fracos!

No Hard mode ele não muda muito, não ganha pontos fracos, não fica mais veloz, mas, sua força aumenta dando uma caudada muito mais forte!!!!

Bem gente é isso, desculpem de novo pela falta de posts, mas, espero que esse bem longo compense!Adeus!!!!Até algum dia ! ! !

Meu gif que eu fiz no pivot

Tá, eu sei que esses posts agora não tem nada a ver com Sotc, mas, eu só queria mostrar o que eu fiz no Pivot! :D espero que tenhoam gostado!

O que vocês querem que eu poste???

O que querem para o próximo post?O que estão com vontade de ler??

Postem nos comentários ;D

Meu desenho do Ezio

  
Ficou meio estranho, o braço direito diminuiu o volume com a aproximação da capa, os músculos do braço direito estão do lado errado, o ombro direito esta maior do que deveria, a sombra esquerda da cara está estranha e muito forte, os simbolos no último tecido de baixo estão totalmente diferentes, o cinto esta parecendo pelo, e ainda por cima está desproporcional, ele está gordo de mais e a faca na mão direita está muito longa, a mão direita tem o volume errado da palma e as sombras da capa não coincidem com as do resto do corpo, a perna está junta de mais e as dobras da roupa não coincidem com as estampas....Bem, ainda tenho muito o que aprender, mas, isso é só um desenho, não uma obra de arte...

                                   Valeu gente, até mais !!!

DESCULPAS GENTE

Gente eu pesso sinceras desculpas por não ter postado, mas, estava na época de prova, eu tava sem tempo e tina que estuadar XP, pesso desculpas msm gente, mas agora eu volto a postar toda semana!!!



Obrigado pela paciência!

Arenas de Colossus - Valus!

  Gente, em primeiro lugar eu quero pedir sinceras desculpas pela falta de posts...Mas, hoje eu volto com mais um post!!
  
    Hoje irei começar um tópico de arenas!Nosso primeiro candidato é o Valus!!!

   Ok!Valus é o primeiro colossus do game, sendo assim, na primeira vez é o mais difícil pois você ainda não pega o jeito dos controles, bem, para mim foi pois tirando o Basaran ele foi o colossus que eu mais morri XP

   Então, voltando ao assunto Valus tem uma arena plana, rodiada por montanhas, e um templo aparentemente destruído por ele mesmo(esse templo estava inteiro na versão beta, possibilitando uma nova estratégia parecida com a do Barba que eu comentei em outro post), então, por algum motivo,(que na verdade eu acho que é por que a estratégia ficou mesmo muito parecida com a de Barba) o templo não deu certo, e puseram só como enfeite mesmo, e com isso gerando o mistério do templo do Valus resolvido pelo Nomad naquele vídeo que eu mostrei num post antigo...

   Então, sua arena predominam as montanhas, óbviamente para ele não fugir e ficar passeando pelas Forbbiden Lands(lol), e para pegarmos um pouco o jeito dos controles(o que para mim não funciona, lol), tem um tutorial antes de sua arena chegar em que nós temos que rolar, escalar, etc...

   Sua arena provavelmente não era um lugar com muita população, pois, tinha apenas um templo nela...ele deveria ser usado para cultuar algum deus, aí o Valus chegou, espantou todo mundo e destruiu o templo...

   Sendo uma das arenas menos interessantes do game, não tenho muito o que falar mas vamos partir para o estilo da arena...

                                                        ESTILO DA ARENA








Ok eu peguei uma imagem muito tosca do Valus andando para trás e para frente(até o nome que eu botei para a imagem -Imagem tosca- lol), mas, mesmo assim serve...

   Quando estamos em sua arena o céu está muito nublado pois ainda tem muitos colossos a serem derrotados, e uma poeira densa(causada por Valus e sua ''abençoada'' caminhada) que não nos permite ver muita coisa além dele...A arena é um deserto, tanto que as árvores quase não tem folhas e são facilmente esmagadas pelo pisão de Valus...

   Ela é uma arena que não influencia na batalha, mas, da um ar mais tenebroso à ocasião....A custcene
da Arena também é legal, deixa Valus mais tenebroso com aquele pisão que derruba a árvore...

Em geral é uma ótima arena e foi muito bem pensada, bem, é isso espero que tenham gostado, esse foi meu primeiro post depois de muito tempo, mas, estou voltando e com tudo!

Até mais gente!



Ao Revoir!
(escrevi certo?)